quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Livro Gigante

Escola Regina Tenório de Oliveira
Plano de Aula com atividades
3°fase 3° Ciclo
Língua Portuguesa

Objetivo:

Estimular os alunos a confeccionar o livro gigante envolvendo o meio ambiente .(poluição,degradação do mesmo.)
Ter prazer nos momentos de leituras e incentivar os alunos a importância da leitura ,que os alunos menores possam se sentirem estimulados para praticarem a leitura tendo como exemplos os alunos maiores.


Conteúdos:
-Leitura de livros infantis Clássicos da Literatura e do autor Robson Rocha.
-Debate sobre as historias,
-Introdução do assunto e como produzir os textos,
- Distribuição dos mesmo ,leituras em grupos,passo a passo de como é explorado as historias;
- Textos escritos,
-Recortes ,ilustrações,pinturas,
-Revisão dos textos (refação dos mesmo).

Metodologia

Distribuir os livros ,abrir diálagos como fazer,
Separar os grupos,ler em silêncio e depois contar um para outro,
Iniciar a produção de textos.
Medir as folhas com cartolinas para ficarem enormes.
Iniciar com as ilustrações e depois as escritas,
Depois de tudo pronto ir para outra escola a do municipio a Escola Izabel dos Santos Farias e contar as historias que foram recontadas com outros personagens e outro assunto para as crianças do Pré-I e II ,terminado de contar as mesmas arquivamos os livros gigantes na biblioteca da E.E.Regina Tenório de Oliveira.Essas atividades tiveram duração de vinte horas.

Avaliação sempre continua ,processual em todos os momentos na execução da proposta.

Refrência Bibliográfica
A Impotância do Ato de ler Freire,Paulo 1921 de ler . em três artigos que se completam /Paulo Freire -São Paulo :Autoras Associadas :Cortes,1987

Parametros Curriculares nacionais :Língua Portuguesa Secretária de Educação Fundamental.-Brasilia Mec/SEF,1997.

Copyright Robson Rocha,2006

Professora Lígia Fermiano Marin

Um comentário: